Micose de pele

publicidade

A micose de pele é um tipo de doença causada pela presença de fungos na pele, que gera coceira, vermelhidão e descamação. Ela pode atingir qualquer local no corpo, sendo mais comumente diagnosticada no verão, pois o calor e o suor favorecem a multiplicação dos fungos que habitam a pele, causando a infecção. Existem muitos tipos de micoses de pele, algumas são:

  • Tinha
  • Onicomicose 
  • Intertrigo
  • Pitiríase Versicolor

​​Sintomas de micose de pele

Os sintomas de micose de pele, geralmente, são:

  • Lesões arrendondadas, avermelhadas ou esbranquiçadas, na pele 
  • Coceira no local

Diagnóstico de micose na pele

Seu diagnóstico é feito pelo dermatologista, após a observação do local afetado.

Tratamento para micose de pele

O tratamento para micose de pele consiste na higiene local e no uso de cremes anti-fúngicosAlguns tratamentos podem ser prolongados e durar mais de 2 meses. Mas, é importante não abandonar o tratamento antes do aval do médico, pois é normal que os sintomas desapareçam antes da completa remissão da doença, fazendo com que o fungo torne-se ainda mais forte, dificultando sua cura.

Como evitar a micose de pele

Para evitar as micoses de pele, deve-se manter a pele limpa e devidamente seca, evitando sapatos fechados e roupas muito quentes e apertadas em dias de muito calor.

Fotos de micose de pele

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 07/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.