Lipoescultura

publicidade

A lipoescultura é um tipo de lipoaspiração onde é retirada a gordura localizada de uma determinada região, devidamente tratada com o uso de substâncias químicas, e posteriormente reposicionada em locais estratégicos do corpo como por exemplo glúteos, coxas e panturrilhas para um melhor contorno corporal e uma aparência mais bela.

Resultado da lipoescultura

O resultado final de uma lipoescultura pode ser visto no final de 4 meses. No pós operatório imediato o indivíduo ficará inchado necessitando de drenagem linfática e deverá utilizar uma cinta por pelo menos 45 dias e realizar sessões de ultra som para melhorar o aspecto e diminuir a rigidez que fica no local da cirurgia.

É comum após a cirurgia aparecem os seromas, que são líquidos semi transparente que se formam no local da retirada de gordura, mas isso pode ser resolvido rapidamente. O médico irá realizar uma série de punções para retirada desse líquido.

O acúmulo do seroma pode ver evitado se o médico colocar um dreno no local da aspiração, assim o líquido vai saindo aos poucos, e principalmente durante as sessões de drenagem. Mas isto não invalida a necessidade do uso da cinta.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 06/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.