Libido

publicidade

Libido é o desejo sexual que é influenciado por fatores orgânicos e psicológicos. A libido é um instinto, e isso depende do estado emocional da pessoa, podendo ser maior em algumas pessoas do que em outras e podendo ser alterado, aumentar ou diminuir, dependendo do estado emocional pelo qual a pessoa está passando

Na mulher o ciclo menstrual influencia em sua libido, cujo responsável é o hormônio masculino chamado testosterona. Além de ter seus sentimentos alterados, no período fértil feminino a mulher possui desejo sexual elevado para que a procriação seja estimulada.

Algumas doenças que facilitam a diminuição do desejo sexual são: fraqueza muscular, anemia, stress, depressão, deficiência de hormônios, alterações da tireoide, doenças circulatórias que levam à impotência sexual, uso de alguns medicamentos e outros.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 20/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.