Impotência sexual masculina

Cosmetis - Cosméticos Importados
publicidade

A impotência sexual masculina, ou disfunção erétil, é a incapacidade de iniciar e manter uma ereção em, pelo menos, metade das tentativas de contato íntimo, podendo também ser considerada a interrupção das tentativas durante a relação.

Tratamento para impotência sexual masculina

Em grande parte das vezes, a disfunção erétil pode ser tratada. Mas, o tipo de tratamento depende da sua causa e do estilo de vida do doente. Já a cura, ela pode estar na psicoterapia, na reposição hormonal, injeções, dispositivos a vácuo ou na intervenção cirúrgica com a introdução de prótese, por exemplo.

Quando a libido é acompanhada pela capacidade de obter uma ereção suficiente para manter uma relação ou se o indivíduo apresenta ereções durante o sono ou pela manhã, ao acordar, a impotência pode ser causada por problemas psicológicos.

Causas da impotência sexual masculina

As causas por distúrbios mecânicos ou fisiológicos, muitas vezes, têm relação com antecedentes cirúrgicos, como cirurgia vascular, pélvica, retal ou da próstata. Alguns medicamentos e mesmo a ingestão regular de álcool e drogas ilícitas podem provocar a impotência, da mesma forma como concentrações baixas de testosterona no sangue.

Um hemograma completo e exames de bioquímica e de hormônios são capazes de identificar a presença de anemia, infecção, diabetes, hipertireoidismo ou hipotireoidismo, que são doenças que podem estar implicadas na impotência sexual masculina.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

Cosmetis - Cosméticos Importados
publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 28/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.