Impotência sexual feminina

Cosmetis - Cosméticos Importados
publicidade

A impotência sexual feminina é o fracasso na obtenção da excitação sexual, apesar de ter tido um estímulo adequado.

Causas da impotência sexual feminina

As causas podem ser a dor decorrente da endometriose ou de uma infecção na bexiga ou mesmo nos órgão genitais, deficiências de estrogênio, menopausa. Além disso, até a remoção cirúrgica dos ovários podem acarretar este distúrbio.

Assim como no caso da impotência sexual masculina, a feminina pode também ser psicológica. Um questionário e um exame físico podem determinar se a causa do distúrbio é primariamente psicológica ou física.

Tratamento para a impotência sexual feminina

A terapia medicamentosa é feita com antibióticos ou hormônios. Os antibióticos são prescritos para combater possíveis infecções e os hormônios são para suprir alguma deficiência.

Os exercícios de Kegel fortalecem os músculos pélvicos e podem ajudar a mulher a sentir mais prazer durante o contato íntimo, devendo fazer parte do tratamento.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 17/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.