Funcho

publicidade

O Funcho é uma planta medicinal, que produz sementes conhecidas como Erva-doce e que pode ser usada como remédio caseiro para bronquite, vômitos ou vermes, por exemplo.

O seu nome científico é Foeniculum vulgare e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou em algumas feiras livres.

Para que serve o Funcho

O Funcho serve para ajudar no tratamento de cólicas, anorexia, bronquite, vômitos, nódulos no fígado ou baço, dores nos olhos, problemas urinários, diarreia e vermes intestinais.

Propriedades do Funcho

As propriedades do Funcho incluem sua ação anti-inflamatória, estimulante, antiespasmódica, vermífuga, digestiva, diurético e expectorante.

Modo de uso do Funcho

As partes usadas do Funcho são suas sementes, folhas e raiz para fazer chá ou temperar a comida.

  • Chá de funcho: Colocar 1 colher de sementes de funcho numa xícara de água fervente, tampar, deixe amornar, coar e beber a seguir. Tomar entre 3 a 5 vezes ao dia.

Efeitos colaterais do Funcho

O Funcho pode provocar algumas reações alérgicas.

Contraindicações do Funcho

O Funcho está contraindicado durante a gravidez e lactação, assim como em crianças com menos de 5 anos e pacientes com hipertireoidismo.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 04/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.