Fibroadenoma da Mama

publicidade

O tumor benigno mais comum nas mulheres é o fibroadenoma da mama. Uma espécie de caroço que se localiza na mama, que pode ter até 2 ou 3 cm, sem causar dor ou incômodo.

Sua presença é notada através do auto-exame da mama e confirmado através da mamografia. A ultrassonografia é também um dos exames que podem ser solicitados para o correto diagnóstico da doença.

Veja aqui como fazer o auto exame da mama.

Por ser um tumor benigno a mulher não deve se preocupar, não é preciso fazer nenhum tratamento específico, somente ter o controle da situação. A mulher que possui um fibroadenoma mamário deve realizar periodicamente o auto exame das mamas e os exames de imagem para verificar como está o nódulo.

O fibroadenoma mamário surge por volta dos 20 anos de idade, sendo mais fácil palpá-lo durante a menstruação e tende a desaparecer durante a menopausa.

Este caroço é duro, móvel e não causa dor ao se palpado. Pode ser somente um, vários e podem estar presenças nas duas mamas.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 07/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.