Fertilidade feminina

publicidade

Idade da fertilidade feminina

A fertilidade feminina têm seu início por volta dos 12 anos de idade e vai diminuindo a cada ano até cessar completamente durante a menopausa, por volta dos 50 anos de idade.

Se a mulher quiser engravidar, seja aos 20, 30 ou aos 40 anos de idade, ela deverá recorrer a um recurso chamado tabelinha, onde deverá observar seu ciclo menstrual, dias de ovulação e deverá saber qual é o seu período fértil para saber quando ter relações para engravidar.

Após analisar todos estes dados, ela deverá ter relações dia sim, dia não nas duas primeiras semanas antes da menstruação, pois são nestes dias que há uma maior chance de gravidez.

Como aumentar a fetilidade feminina

Para aumentar as chances de engravidar a mulher deve optar por um estilo de vida saudável alimentando-se corretamente, deixando vícios e praticando algum tipo de atividade física, pois a  taxa de fertilidade feminina está intimamente ligada ao ambiente em que vive, estilo de vida que leva e ao fator emocional.

As mulheres que encontrarem dificuldades em engravidar após 1 ano de relações sexuais sem proteção e sem uso de contraceptivo, devem passar por avaliação de uma médico ginecologista especialista em reprodução humana.  Podem recorrer a algum tipo de tratamento para engravidar ou optar pela adoção de uma criança.

É preciso ter em mente que esses tratamentos podem ser demorados e por utilizarem uma grande quantidade de hormônios sintéticos, só devem ser realizados com critério médico, segundo a recomendação de especialistas.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade