Saiba quais são os Sintomas de fecundação

PUBLICIDADE

Os sintomas de fecundação, como dor abdominal e corrimento rosado, são sentidos quando o embrião formado é fixado na parede do útero da mulher, onde vai se desenvolver durante a gestação.

Normalmente estes sinais não são frequentes e muitas mulher não os percebem, mas deve-se estar atenta ao aparecimento de um pequeno sangramento cor de rosa claro até o 3º dia depois do contato íntimo, pois ele pode representar o início da gravidez.

PUBLICIDADE

Saiba quais são os Sintomas de fecundação

Assim, os 5 principais sintomas de que houve fecundação são:

  1. Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;
  2. Ligeiro corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil;
  3. Cansaço e sonolência;
  4. Dor de cabeça leve e persistente;
  5. Seios inchados e doloridos.

Após cerca de 4 semanas da fecundação, começam a surgir os primeiros sintomas da gravidez, que normalmente são enjoo matinal e atraso da menstruação. Veja quais são os 10 primeiros sintomas de gravidez.

Para saber detectar os primeiros sinais de gravidez é importante saber a data de ovulação, por isso faça o teste e saiba quando será o seu próximo período fértil:

calendar-icon

Como confirmar a gravidez

Para detectar a gravidez, pode-se primeiro fazer o teste de farmácia e, em caso de resultado positivo, a gravidez pode ser confirmada através do exame de sangue beta-HCG, que pode ser feito logo que a menstruação atrasar. Veja como funcionam os testes de gravidez.

Além disso, outra forma de detectar a gravidez é através de um exame de ultrassom, que consegue identificar a presença do embrião no útero e os batimentos cardíacos do bebê. Também é importante lembrar que após a confirmação da gestação, deve-se procurar o ginecologista e iniciar o acompanhamento de pré-natal.

PUBLICIDADE