Sintomas de fecundação

publicidade

Os sintomas de fecundação do óvulo, chamado cientificamente de nidação, podem incluir:

  • Ligeiro corrimento rosado;
  • Leve cólica abdominal.

Normalmente estes sintomas não são frequentes e a mulher não os percebe, porém, muitas grávidas notam um pequeno sangramento cor de rosa claro, até 3 dias depois do contato íntimo, que representa o início da gravidez.

Os sintomas de fecundação podem passar desapercebidos, e por isso é mais comum a mulher desconfiar de uma gravidez após 4 semanas da fecundação, que é quando costumam surgir os primeiros sintomas de gravidez, que podem ser enjôo matinal, aumento da sensibilidade das mamas e depois, o atraso da menstruação.

Para confirmar a gravidez é aconselhado fazer um teste de gravidez, que se compra na farmácia. No entanto é preciso esperar, no mínimo, 6 semanas após o contato íntimo para confirmar se houve fecundação e se a mulher realmente engravidou.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 28/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.