Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (M.A.P.A.)

publicidade

O exame de monitorização ambulatorial da pressão arterial (M.A.P.A.) é realizado para visualizar as alterações de pressão arterial de 20 minutos em 20 minutos durante o período de 24 horas. Ele é especialmente indicado para casos de hipertensão.

O médico coloca uma cinta na cintura e um dispositivo no braço do indivíduo e ele deve permanecer com esse aparelho portátil durante pelo menos 21 horas num dia. O aparelho registrará o valor da pressão a cada 20 minutos, esses números ficarão registrados e depois poderão ser avaliados pelo médico.

No dia em que será realizado o MAPA, o indivíduo deve realizar suas atividades diárias normalmente, deixando apenas de tomar banho e realizar atividade física. Se o indivíduo tomar algum medicamento deve anotar numa caderneta a hora em que o tomou e entregar ao médico no dia da consulta.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/07/2014 Última atualização da página: 30/11/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.