Epilepsia tem cura

publicidade

A epilepsia é uma doença que afeta o sistema nervoso e ela tem cura. Se o paciente for diagnosticado precocemente e o médico receitar a medicação mais indicada para ele e este seguir corretamente as suas orientações, as crises poderão cessar.

Uma outra hipótese de tratamento para curar a epilepsia é a realização de uma cirurgia no cérebro, mas esta não é indicada para todos, antes de indicá-la o médico deve observar o paciente minuciosamente.

A cirurgia para a epilepsia só é indicada para os casos em que a crise epilética começa numa pequena área do cérebro, quando já tomou todos os tipos de medicamentos, sem obter o efeito esperado ou quando a área do cérebro que entra em crise pode ser retirada, sem comprometer a saúde do paciente.

Entretanto, existem muitos casos em que o paciente não consegue ficar curado. Mas ao tomar a medicação corretamente, as chances de uma nova crise são diminuídas e ele poderá levar uma vida normal.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 27/06/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.