Dor de apendicite

publicidade

A dor de apendicite é caracterizada por uma dor muito forte e constante no lado direito do abdômen. Alguns pacientes relatam que a dor parece ser difusa inicialmente em torno do umbigo e se intensifica com o passar do tempo. Enjoo, vômito, perda do apetite e febre alta são os outros sintomas da apendicite. Ao notar estes sintomas, o indivíduo deve ir ao hospital o mais rápido possível para que receba o tratamento adequado.

O apêndice está localizado na porção lateral direita do corpo, próximo ao intestino, e possui um formato semelhante ao dedo de uma luva, o que quer dizer que há uma porta de entrada, sendo ela mesmo a porta de saída.

Qualquer alteração orgânica que venha a obstruir esta passagem faz com que o apêndice inflame. A presença de fezes em seu interior, traumatismo direto e o fator genético são as causas mais frequentes da apendicite.

Já a dor abdominal forte do lado esquerdo do abdômen pode ser pancreatite.

Local da dor da apendicite

A apendicite ocorre mais frequentemente entre os 20 e os 35 anos de idade, por isso, se apresentar os sintomas acima citados, vá ao médico.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 09/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.