Sintomas de apendicite

publicidade

O sintoma característico da apendicite aguda é a intensa dor abdominal localizada no lado direito, perto do osso do quadril. A dor é muito forte e pode começar de forma difusa, sem localização específica e depois ficar mais perto do umbigo, mais do lado direito do corpo. Outros sintomas de apendicite aguda são:

  • Enjôo e vômito;
  • Febre baixa de 37,5ºC a 38ºC.

Ao observar estes sintomas deve-se chamar uma ambulância ligando para 192 ou levar o indivíduo ao pronto-socorro o mais rápido possível para que o médico peça exames para confirmar o diagnóstico e possa iniciar o tratamento imediatamente.

Sintomas de apendicite crônica

Apesar da apendicite aguda ser mais comum, algumas pessoas podem desenvolver apendicite crônica. Neste caso ela deverá apresentar outros sintomas porque os sintomas de apendicite crônica não são os mesmos da apendicite aguda.

A dor da apendicite crônica é uma dor abdominal generalizada e difusa, podendo ser um pouquinho mais intensa no lado direito e embaixo do abdômen. Esta dor pode durar vários meses ou anos, até que seja feito o diagnóstico.

Quando ir ao médico

O indivíduo deve ir imediatamente ao pronto-socorro se apresentar os sintomas da apendicite, e especialmente se após algumas horas apresentar:

  • Aumento da dor na região do apêndice;
  • Febre acima de 38ºC;
  • Calafrios e tremores;
  • Diarreia ou vômito com sangue.

Estes sintomas podem indicar que o apêndice se rompeu e que as fezes se espalharam pela região, podendo causar um infecção abdominal grave.

Tratamento para apendicite

O tratamento da apendicite aguda é a cirurgia para a retirada do apêndice e ela deve ser feita logo após o diagnóstico, para evitar maiores complicações.

No caso da apendicite crônica, o médico poderá receitar anti-inflamatórios e analgésicos por alguns dias e, depois do término do medicamento, observar novamente o indivíduo para ver se há necessidade de cirurgia.

Saiba mais sobre apendicite:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 17/10/2014 Última atualização da página: 04/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.