Sintomas de apendicite

publicidade

Os sintomas de apendicite podem se iniciar abruptamente, no caso da apendicite aguda, ou de forma mais lenta e progressiva, no caso da apendicite crônica.

Em qualquer dos casos, a apendicite causa dor no lado direito e em baixo do abdômen, podendo também causar febre e vômito, em relação à apendicite aguda.

Sintomas de apendicite aguda

Os sintomas de apendicite aguda incluem:

  • Dor intensa na parte inferior no abdômen, que se inicia perto do umbigo e, após algumas horas, muda de lugar, afetando mais o lado direito;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Febre insistente entre 37,5ºC e 38ºC.

Caso estes sintomas sejam observados, recomenda-se que o indivíduo vá rapidamente para o hospital.

Os sintomas de apendicite na gravidez são os mesmos.

Sintomas de apendicite crônica

Os sintomas de apendicite crônica não são os mesmos para a apendicite aguda. O indivíduo com apendicite crônica sente uma dor abdominal generalizada e difusa ou mais intensa no lado direito e em baixo do abdômen por vários meses e até anos.

Tratamento para apendicite

O tratamento para a apendicite aguda é a cirurgia para a retirada do apêndice e ela deve ser feita assim que o diagnóstico da apendicite for fechado, para evitar maiores complicações.

No caso da apendicite crônica, o médico poderá receitar anti-inflamatórios e analgésicos por alguns dias e, depois do término do medicamento, observar novamente o indivíduo para ver se há necessidade de cirurgia.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 10/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.