Dexclorfeniramina (Polaramine)

Bula de Dexclorfeniramina (Polaramine)

publicidade

O maleato de dexclofeniramina é o princípio ativo do medicamento conhecido comercialmente como Polaramine, que é um anti-histamínico e antialérgico.

Indicações do Dexclorfeniramina (Polaramine)

Tratamento da alergia, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos.

Preço do Dexclorfeniramina (Polaramine)

O preço do Polaramine varia entre R$ 6 e 22, dependendo da região e da quantidade de comprimidos por caixa.

Efeitos colaterais do Dexclorfeniramina (Polaramine)

Poderá ocorrer sonolência leve ou moderada durante o uso deste medicamento. Outros efeitos colaterais descritos são: urticária, coceira, prurido, erupções na pele, sensibilidade na pele quando exposta ao sol, aumento do suor, calafrios, pressão baixa, dor de cabeça, palpitação, choque anafilático, boca, nariz e garganta seca, sedação, agitação, perda de apetite, fraqueza, nervosismo, aumento da quantidade de micções, dor ao urinar, azia, visão borrada. Poderão ocorrer alterações no coração, no sangue, neurológicas, no estômago e intestino, nas vias urinárias, genitais e respiratórias, tontura, zumbidos, ataxia, visão opaca e pressão baixa.

Excitação, assim como os sinais e sintomas semelhantes à ação da atropina (manifestações no estômago e intestino, boca seca, pupilas fixas e dilatadas, rubor e aumento da temperatura do corpo), são mais observadas em crianças.

Contraindicações do Dexclorfeniramina (Polaramine)

Este medicamento não deve ser utilizado simultaneamente com algum inibidor da monoaminoxidase (IMAO), pois esses prologam o feito do anti-histamínico, provocando grave queda de pressão.

Em caso de reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. Crianças com menos de 2 anos ou mulheres grávidas.

Modo de uso do Dexclorfeniramina (Polaramine)

  • Adultos e crianças acima de 12 anos: 2 mg, 3 a 4 vezes por dia
  • Crianças de 6 a 11 anos: 1 mg, a cada 4 ou 6 horas
  • Crianças de 2 a 5 anos: 0,5 mg, a cada 4 a 6 horas

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 13/07/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.