Hidroxizina

PUBLICIDADE

Bula de Hidroxizina

A Hidroxizina é um remédio anti-histamínico que apresenta potente ação antipuriginosa, sendo, por isso, muito utilizada para aliviar sintomas de alergia como coceira e vermelhidão na pele.

A Hidroxizina pode ser comprada nas farmácias convencionais e alguns supermercados com o nome comercial de Hidroxizine ou Purizin, sob a forma de comprimidos, xarope ou solução injetável, normalmente utilizada em hospitais.

Preço da Hidroxizina

O preço da Hidroxizina pode variar entre 10 e 30 reais, dependendo da dosagem, forma de apresentação e marca comercial do medicamento.

Indicação da Hidroxizina

A Hidroxizina está indicada para o alivio da coceira e vermelhidão causados por reações alérgicas da pele como urticária, dermatite atópica, dermatite de contato ou decorrente de doenças sistêmicas.

Modo de uso da Hidroxizina

O modo de uso da Hidroxizina consiste na ingestão de 1 comprimido por dia, até um máximo de 10 dias.

Efeitos colaterais da Hidroxizina

Os principais efeitos colaterais da Hidroxizina incluem sonolência e boca seca.

Contraindicações da Hidroxizina

A Hidroxizina está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e crianças com menos de 6 anos, assim como para pacientes com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula. Além disso, a Hidroxizina só deve ser utilizada com indicação médica em caso de pacientes com insuficiência renal, epilepsia, glaucoma, insuficiência hepática ou doença de Parkinson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE