Como Tratar a Sinusite

publicidade

Existem vários tratamentos eficazes contra a sinusite, entre eles, medicamentos e tratamentos caseiros. Os principais são:

  •  Uso de antibióticos: os antibióticos são utilizados principalmente quando a sinusite é bacteriana. Eles ajudam a diminuir as inflamações e controlar a proliferação de bactérias na mucosa da cavidade nasal.
  •  Uso de anti-inflamatórios: o uso de anti-inflamatórios, em forma de comprimidos ou spray, são importantes aliados no tratamento da sinusite. Os corticoides, geralmente, são a principal escolha dos médicos no tratamento, pois eles agem na diminuição dos sintomas.
  •  O uso de soro fisiológico: o soro fisiológico é muito eficaz para fazer a limpeza das narinas, uma vez que a boa higiene do local diminui a probabilidade de infecções e de novas crises de sinusite.
  •  Descongestionantes: o uso, a curto prazo, de descongestionantes nasais pode aliviar o desconforto da sinusite, porém, a longo prazo, pode causar lesões na mucosa nasal.
  •  Inalação: a inalação de soro fisiológico ou vapor d’água ajudam a diminuir e a eliminar as secreções formadas na mucosa nasal e devem ser feitas sempre que necessário.

Sinusite é uma inflamação dos seios nasais, que causa muito desconforto aos indivíduos. Seus principais sintomas são: coriza, congestionamento nasal, dor de cabeça, dor nos ossos da face e olhos avermelhados.

Um tratamento adequado é fundamental para que a sinusite não se torne crônica.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 29/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.