Como parar a menstruação

publicidade

Uma das formas de parar a menstruação é tomar uma pílula anticoncepcional de uso contínuo que tenha uma concentração hormonal maior. Ao tomar um comprimido diariamente, a mulher fica sem menstruar. Porém, podem haver esporádicos sangramentos em alguns dias do mês. Mas, o mesmo ocorre com qualquer outro método contraceptivo hormonal.

Alguns médicos desaconselham que as mulheres parem a menstruação definitivamente pelo risco de doenças hormonais no futuro. Parar a menstruação só é indicado durante o tratamento de doenças como anemia, mioma ou endometriose.

Como parar a menstruação imediatamente

Parar a menstruação imediatamente não é possível. O uso da pílula anticoncepcional neste período é desaconselhada pelos médicos, pela grande quantidade hormonal que ela possui, podendo alterar o ciclo menstrual nos próximos meses.

Caso a mulher tenha algum compromisso e deseja não estar menstruada naquele dia, o que se pode fazer é iniciar o uso de anticoncepcional uma semana antes da data prevista da menstruação.

Se a mulher deseja parar de menstruar pelos incômodos causados pela menstruação, pode-se avaliar a necessidade do uso de medicamentos para diminuí-los.

Como parar o incômodo causado pela menstruação

Para parar os incômodos causados pela menstruação, como tensão pré menstrual, enxaqueca, dor abdominal, inchaço, irritabilidade e indisposição, pode-se recorrer a remédios caseiros e naturais, como:

  • Consumir mais alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9;
  • Tomar um suco de laranja natural todas as manhãs;
  • Comer mais banana e soja;
  • Tomar o chá de camomila ou de gengibre;
  • Tomar o suplemento de vitamina B6 ou de óleo de prímula;
  • Fazer exercícios físicos diariamente.

Outras opções são os medicamentos de farmácia, como o Ponstan, Atroveran e o Nisulid.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 15/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.