Como parar a menstruação

publicidade

Uma das formas de parar a menstruação é emendar a cartela da pílula anticoncepcional, tomando o primeiro comprimido da nova cartela no dia seguinte de ter findado a cartela anterior. Assim não há pausa entre as cartelas e por isso não há menstruação.

No caso da pílula de 24 dias e nas pílulas de 28 que tem cores diferentes, deve-se iniciar uma nova cartela após ter terminado os 21 comprimidos ativos da cartela, antes da toma dos comprimidos placebos.

No entanto, este procedimento não deve ser feito continuamente porque as pílulas combinadas possuem uma quantidade de hormônios que não deve ser usada continuamente. Neste caso, deve-se avaliar a possibilidade de tomar a pílula de uso contínuo

Alguns médicos desaconselham que as mulheres parem a menstruação definitivamente pelo risco de doenças hormonais no futuro. Parar a menstruação só é indicado durante o tratamento de doenças como anemia, mioma ou endometriose.

Como parar a menstruação imediatamente

Parar a menstruação imediatamente não é possível. O uso da pílula anticoncepcional neste período é desaconselhada pelos médicos, pela grande quantidade hormonal que ela possui, podendo alterar o ciclo menstrual nos próximos meses.

Caso a mulher tenha algum compromisso e deseja não estar menstruada naquele dia, o que se pode fazer é iniciar o uso de anticoncepcional uma semana antes da data prevista da menstruação.

Se a mulher deseja parar de menstruar pelos incômodos causados pela menstruação, pode-se avaliar a necessidade do uso de medicamentos para diminuí-los.

Como parar o incômodo causado pela menstruação

Para parar os incômodos causados pela menstruação, como tensão pré menstrual, enxaqueca, dor abdominal, inchaço, irritabilidade e indisposição, pode-se recorrer a remédios caseiros e naturais, como:

  • Consumir mais alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9;
  • Tomar um suco de laranja natural todas as manhãs;
  • Comer mais banana e soja;
  • Tomar o chá de camomila ou de gengibre;
  • Tomar o suplemento de vitamina B6 ou de óleo de prímula;
  • Fazer exercícios físicos diariamente.

Outras opções são os medicamentos de farmácia, como o Ponstan, Atroveran e o Nisulid.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade