Como parar a menstruação

PUBLICIDADE

Uma das formas de parar a menstruação é tomar a pílula de uso contínuo, outra forma é emendar a cartela da pílula anticoncepcional, tomando o primeiro comprimido da nova cartela no dia seguinte de ter findado a cartela anterior, não havendo pausa entre as cartelas. 

No caso da pílula de 24 e 28 dias, que têm cores diferentes, deve-se iniciar uma nova cartela após ter terminado os 21 comprimidos ativos da cartela, que geralmente têm a mesma cor, antes da toma dos comprimidos placebos, que deve-se jogar no lixo.

A menstruação normal dura em média entre 3 e 10 dias e vem apenas 1 vez por mês. No entanto, em caso de alterações hormonais ou quando existe alguma doença presente a menstruação pode ser prolongada ou vir mais de 1 vez no mês. Veja algumas causas e o que fazer em caso de menstruação prolongada.

Tem como parar a menstruação imediatamente?

Quando a mulher tem a menstruação, não pode pará-la no primeiro dia em que ela vem, pois não é possível, já que o uso da pílula anticoncepcional tem uma grande quantidade hormonal, além de poder alterar o ciclo menstrual nos próximos meses.

Desta forma, caso a mulher tenha algum compromisso e deseje não estar menstruada naquele dia, isto é parar a menstruação por um dia, o que se pode fazer é iniciar o uso de anticoncepcional uma semana antes da data prevista da menstruação e, assim não ter a menstruação nesse dia.

Como parar o incômodo causado pela menstruação

Para parar os incômodos causados pela menstruação, como tensão pré menstrual, enxaqueca, dor abdominal, inchaço, irritabilidade e indisposição, pode-se recorrer a remédios caseiros e naturais, como:

  • Consumir mais alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9;
  • Tomar um suco de laranja natural todas as manhãs;
  • Comer mais banana e soja;
  • Tomar o chá de camomila ou de gengibre;
  • Tomar o suplemento de vitamina B6 ou de óleo de prímula;
  • Fazer exercícios físicos diariamente.

Além disso, pode-se optar por tomar medicamentos de farmácia, como o Ponstan, Atroveran e o Nisulid.  

Porém, caso a mulher desejar parar de menstruação pelos seus incômodos, também se pode avaliar a necessidade do uso de outros métodos anticoncepcionais, como anel vaginal ou implante. 

Veja como pode regularizar a menstruação em:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE