Como fazer óleo de côco em casa

publicidade

O óleo de côco serve para emagrecer, regular o colesterol, diabetes e melhorar o sistema cardíaco. Para fazer o óleo de côco virgem em casa basta seguir a receita:

Ingredientes

  • 3 copos de água de côco
  • ​2 côcos de casca marrom cortados em pedacinhos

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador 3. A seguir, coe a mistura e coloque a parte líquida numa garrafa plástica, em ambiente escuro por 48 horas. Após este período deixe a garrafa em ambiente fresco, ao abrigo da luz e do sol a uma temperatura média de 25ºC por mais 6 horas.

Depois deste tempo, a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas. O óleo de côco irá solidificar e para retirá-lo deve-se cortar a garrafa plástica na linha onde houve a separação da água com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.

O óleo de côco estará pronto para ser utilizado quando ficar líquido, numa temperatura acima de 27ºC. Não precisa ser guardado na geladeira e tem um prazo de validade de 2 anos.

Para garantir a integridade do óleo de côco caseiro e manter suas propriedades medicinais cada passo descrito acima deve ser rigorosamente seguido.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 30/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.