Captopril (Capoten)

PUBLICIDADE

Bula de Captopril (Capoten)

O captopril é um remédio utilizado para diminuir a pressão alta e no tratamento da insuficiência cardíaca porque é um vasodilatador, e tem o nome comercial de Capoten.

Este remédio, é comprado com receita médica na farmácia e deve ser ingerido de acordo com a orientação do médico.

Indicações do Captopril (Capoten)

O captopril está indicado para quem tem a pressão alta, insuficiência cardíaca congestiva, infarto do miocárdio ou doença renal causada por diabetes.

O captopril atua diminuindo a pressão arterial, ocorrendo reduções máximas da pressão 60 a 90 minutos após a toma.

Preço do Capoten

O preço do Capoten varia entre 50 e 104 reais dependendo da quantidade de comprimidos na caixa e da região.

Modo de uso do Captopril (Capoten)

O modo de uso do captopril para a hipertensão é de 1 comprimido de 50 mg, por dia, 1 hora antes da refeição ou 2 comprimidos de 25 mg, 1 hora antes das refeições, a cada dia. Se não houver redução da pressão arterial, a dose poderá passar para 100 mg, 1 vez ao dia ou 50 mg duas vezes ao dia.

O modo de uso do captopril para a insuficiência cardíaca é de 1 comprimido de 25 mg a 50 mg, 2 a 3 vezes ao dia, uma hora antes das refeições.

Contra-indicações do Captopril (Capoten)

O captopril está contra-indicado em pacientes hipersensíveis ao princípio ativo, ou a qualquer outro inibidor de enzima conversora de angiotensina (ECA). Além disso, também não pode ser utilizado por grávidas ou lactantes.

Efeitos colaterais do Captopril (Capoten)

Os efeitos colaterais mais frequentes do captopril podem ser tosse seca e persistente, e dor de cabeça. Podendo ocorrer também diarreia, perda do paladar, cansaço e náuseas.

Veja também: Pressão alta, o que fazer?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE