Hidrocortisona injetável (Solu-cortef)

publicidade

Bula de Hidrocortisona injetável (Solu-cortef)

A hidrocortisona injetável é um anti-inflamatório esteroide de administração intramuscular ou intravenosa que é utilizada para reduzir os sintomas de dor, inchaço, vermelhidão e calor causados por alergias, reumatismo ou doenças respiratórias, por exemplo.

A hidrocortisona injetável não pode ser comprado nas farmácias convencionais, só podendo ser utilizado por profissionais de saúde em hospitais.

Indicações da hidrocortisona injetável

A hidrocortisona injetável está indicada no tratamento de inflamações causadas por doenças como problemas glandulares, doenças reumáticas, problemas na pele, alergias, inflamação dos olhos, doenças respiratórias e esclerose múltipla.

Modo da hidrocortisona injetável

A hidrocortisona injetável só pode ser utilizada por profissionais de saúde no hospital após indicação do clínico geral, reumatologista, dermatologia ou pneumologista, não podendo ser usada em casa pelo paciente.

Efeitos colaterais da hidrocortisona injetável

Os principais efeitos colaterais da hidrocortisona injetável incluem inchaços nas pernas, aumento do peso, fraqueza muscular, aumento da produção de suor, dores de cabeça, tonturas, coceira na pele ou aumento da sede.

Contraindicações da hidrocortisona injetável

A hidrocortisona injetável está contraindicada em pacientes com infecção fúngica sistêmica ou com hipersensibilidade à hidrocortisona ou outro componenete da fórmula.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade