Benefícios do Óleo de Girassol

publicidade

Os benefícios do óleo de girassol são, especialmente, proteger as células do organismo porque é um óleo rico em vitamina E, que é um excelente antioxidante. Outros benefícios do consumo do óleo de girassol podem ser:

  • ajudar na formação de hormônios importantes para o bom funcionamento do organismo;
  • combater problemas degenerativos;
  • melhorar a saúde cardiovascular;
  • ajudar a controlar o colesterol no sangue.

Apesar desses benefícios, o óleo de girassol é uma gordura que tem muitas calorias e, por isso, tem que ser consumido com moderação, sendo recomendado acrescentar 2 colheres de sopa de óleo de girassol a pratos salgados, como massas e ensopados, sempre depois de prontos.

O óleo de girassol é prensado a frio e, quando é aquecido antes de ser consumido, passa por modificações moleculares que podem favorecer o surgimento de câncer e, por isso, ele só deve ser consumido frio e não utilizado como substituto do óleo de cozinha comum.

Benefícios do óleo de girassol para a pele

Os benefícios do óleo de girassol para a pele são proteger a pele do envelhecimento porque é um óleo rico em vitamina E, mas quando aplicado diretamente na pele, esse óleo também ajuda em sua hidratação, ficando mais macia e bonita.

Além de aplicar na pele, pode-se também aplicar o óleo de girassol nos cabelos, pois os benefícios do óleo de girassol para os cabelos também são dar uma boa hidratação, assim como ajudar o cabelo a ficar mais brilhante e saudável.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade