Benefícios do Óleo de Girassol

publicidade

Muitos são os benefícios do consumo do óleo de girassol. Dentre eles, pode-se citar a diminuição da vontade de comer doces, equilibrar a pressão e emagrecer. Estudos sugerem também que a ingestão de magnésio e de selênio diminui as chances de desenvolver algum tipo de câncer, por induzir reparos no DNA do indivíduo.

O óleo de girassol é rico em triptofano, precursor da serotonina, hormônio relacionado ao bom humor, agindo da mesma forma que o comsumo do chocolate. Embora na culinária utilize-se muito o óleo de girassol como substituto do óleo de culinária comum, estudos recentes demonstram que esta prática está errada e faz mal à saúde.

O óleo de girassol é prensado à frio e, quando é aquecido antes de ser consumido, passa por modificações moleculares que favorecem o surgimento de câncer.

Modo de uso

Recomenda-se acrescentar 2 colheres de sopa de óleo de girassol à pratos salgados como massas e ensopados, sempre depois de prontos.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 09/05/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.