Benefícios da granola

publicidade

Os benefícios da granola são principalmente favorecer o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre porque é um alimento ricos em fibras. Os benefícios da granola para a saúde, estão relacionados principalmente com a sua riqueza em antioxidantes e podem ser:

  • Promover o rejuvenescimento da pele;
  • Diminuir o risco de desenvolvimento de câncer;
  • Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Para ter todos os benefícios da granola basta comer uma porção de 20 g todos os dias, por exemplo no café da manhã.

A granola pode ser usada com iogurte, leite, suco de frutas ou vitaminas, por exemplo e pode ser incluída em dietas de emagrecimento pois uma porção de 20 g, que corresponde a uma colher e meia de sopa de granola, tem 94 calorias e as fibras ajudam a diminuir o apetite, sendo por isso uma excelente opção para o café da manhã ou lanches de quem quer emagrecer.

Como aproveitar os benefícios da granola, sem engordar

Para aproveitar os benefícios da granola, sem engordar o que se pode fazer é comer 1 colher de sopa de granola no café da manhã, misturada com um copo de iogurte magro ou leite desnatado, por exemplo. Uma outra forma é colocar frutas picadas numa taça e salpicar a granola por cima.

Além disso, quem quiser usar granola para emagrecer pode optar também pela granola light que não tem açúcar, o que ainda diminui mais as calorias da granola.

Benefícios da granola para quem faz musculação

Os benefícios da granola para quem faz musculação são principalmente dar energia ao corpo para fazer exercício com carboidratos bons para o organismo e diminuir o apetite evitando que se tenha fome durante o treino.

Quem pratica musculação pode comer 2 poções de granola de 20 g e adicionar além de iogurte ou leite uma fruta como banana para ter um lanche ou café da manhã completo.

Confira a receita da granola light em: Granola.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 15/10/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.