Beber durante as refeições faz mal

publicidade

Beber durante as refeições faz mal. A Organização Mundial da Saúde alerta que não se deve beber nada durante a refeição, pois faz mal a saúde e pode engordar.

Ao ingerir algum líquido, seja água, suco ou refrigerante durante a refeição o suco gástrico fica mais diluído e retarda a digestão dos carboidratos e das proteínas aumentando a fermentação, que pode gerar gases e arrotos.

Além disso a refeição se torna menos nutritiva porque os nutrientes presentes na refeição podem não ser devidamente digeridos e parte das vitaminas e minerais da refeição não são absorvidas, embora as calorias não correm esse risco!

Quanta água se deve beber durante a refeição

A quantidade de líquido permitida varia conforme a capacidade do indivíduo, mas em geral cerca de 150 ml. Em média meio copo de água ou qualquer outro líquido ao fim da refeição, é o suficiente para matar a sede e ajudar degustar melhor a comida e não engasgar.

Beber água à refeição engorda

Beber à refeição engorda porque os líquidos roubam espaço dos alimentos sólidos no estômago o que faz a pessoa parar de comer mais cedo, mas por outro lado ela  chegue na próxima refeição com mais fome,  por isso esta estratégia para emagrecer está errada, aumentando inclusive os riscos de refeições maiores e menos selecionadas e por isso o resultado é que a pessoa engorda.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 13/08/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.