Atividade física para a gravidez

publicidade

A atividade física para a gravidez deve ser leve e relaxante. Ela pode ser realizada diariamente, mas sempre respeitando as limitações da mulher. As melhores atividades físicas para a gravidez incluem:

  • Caminhada;
  • Hidroginástica;
  • Natação;
  • Ioga;
  • Bicicleta ergométrica e
  • Alongamento.

Estes tipos de exercícios ajudam a controlar o ganho de peso, não prejudicam os joelhos e melhoram o sistema cardiovascular, sendo benéficos para a mãe e para o bebê. 

Nos casos em que a grávida está fazendo alguma atividade física e apresenta pelo menos um destes sinais de alerta deve parar imediatamente o exercício e consultar o obstetra para saber se pode continuar fazendo atividade física na gestação.

Além disso, caso a gestante tenha alguma das doenças referidas na segunda imagem, a atividade física não está totalmente proibida, mas pode ser restrita. Por isso, nestes casos, é também importante consultar o obstetra.

Grávida pode fazer atividade física no início da gravidez?

A atividade física pode ser praticada desde o início da gravidez se ela for orientada por um preparador físico e a aula for especialmente direcionada para grávidas. Contudo, recomenda-se conversar com o médico antes de iniciar qualquer atividade física, pois existem algumas contraindicações dos exercícios durante a gravidez.

Quando a atividade física é realizada corretamente durante a gravidez, respeitando as limitações da mulher, ela só traz benefícios, tanto para a mulher quanto para o bebê.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade