Arcoxia

PUBLICIDADE

Bula de Arcoxia

O Arcoxia é um remédio anti-inflamatório, antipirético e analgésico que tem na sua composição Etoricoxibe, uma substância que inibe a produção de prostaglandinas responsáveis pela dor, inflamação e febre.

O Arcoxia pode ser comprado nas farmácias convencionais sob a forma de comprimidos com 60 ou 90 mg.

Preço do Arcoxia

O preço do Arcoxia pode variar entre 40 e 80 reais, dependendo da dosagem e da quantidade de comprimidos na caixa do produto.

Indicações do Arcoxia

O Arcoxia está indicado para o tratamento da dor aguda e da dor crônica provocada por cirurgias, assim como, para o tratamento da osteoartrite, artrite reumatoide ou espondilite anquilosante.

Modo de uso do Arcoxia

O modo de uso do Arcoxia varia de acordo com o problema a tratar, sendo que as orientações gerais incluem:

  • Osteoartrite ou dor crônica: ingerir 1 comprimido de 60 mg por dia;
  • Artrite reumatoide ou espondilite anquilosante: tomar 1 comprimido de 90 mg por dia;
  • Dor aguda ou após cirurgia: a dose deve ser orientada pelo médico, no entanto, normalmente é de 1 comprimido de 90 mg por dia.

Efeitos colaterais do Arcoxia

Os principais efeitos colaterais do Arcoxia incluem dor de cabeça, cansaço excessivo, tonturas, resfriado, diarreia, gases, náuseas, má digestão, inchaço nas pernas ou pés, aumento da pressão arterial, palpitações ou hematomas.

Contraindicações do Arcoxia

O Arcoxia está contraindicado para pacientes com problemas no coração ou historial de ataque cardíaco, cirurgia de revascularização, angina no peito ou derrame. Além disso, o Arcoxia também não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade ao Etoricoxibe​ ou outros componentes da fórmula.

Links úteis:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE