Alimentos Fontes de Proteína

publicidade

Os alimentos fontes de proteína são principalmente o ovo, peixe, carne, leite e derivados, mas também existem alimentos fontes de proteína com origem vegetal, como feijão, lentilha e soja, por exemplo.

Os alimentos de origem animal fornecem proteínas completas ao organismo, mas os alimentos de origem vegetal não têm uma proteína completa.

Porém, é possível ter uma proteína completa com alimentos de origem vegetal quando se combina leguminosas com cereais, por exemplo, feijão com arroz, quinoa e milho ou ervilhas e milhete. Por isso, quem exclui os alimentos de origem animal da alimentação, como os vegetarianos, também consegue consumir as proteínas necessárias ao organismo.

Alimentos fonte de proteína magra

Os alimentos fonte de proteína magra são os alimentos que têm proteína, mas que têm pouca ou nenhuma gordura, como:

  • Carne de peru ou de frango;
  • Peixe magro como peixe espada ou pescada;
  • Ovo;
  • Feijão, ervilhas, favas, lentilhas, ervilhas.

Uma alimentação rica nesses alimentos é fundamental para quem quer ganhar massa muscular e devem ser consumidos especialmente depois do exercício para ajudar os músculos a recuperar melhor e evitar lesões musculares.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 26/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.