Vasectomia

publicidade

Vasectomia é a cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. É uma intervenção  cirúrgica simples feita por um urologista no consultório médico que dura cerca de 20 minutos. A recuperação varia de algumas horas a poucos dias.

Como é a vasectomia

Na vasectomia, o médico corta no escroto os vasos deferentes que conduzem os espermatozóides dos testículos até o pênis, mas isto não interfere na libido, ejaculação ou ereção.

As primeiras ejaculações após a vasectomia possuem espermatozóides, por isso é necessário ainda utilizar preservativo durante os 3 primeiros meses após o procedimento. Somente quando a esterilidade do homem for confirmada através de análises laboratoriais ao sêmen é que o casal poderá deixar o outro método contraceptivo.

A vasectomia é segura?

A vasectomia é 98% segura, o que quer dizer que a cada 100 cirurgias, somente serão possíveis 2 novos casos de gravidez após o procedimento. Após 5 anos do procedimento as chances de uma nova gravidez são praticamente nulas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/09/2014 Última atualização da página: 19/05/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.