Como engravidar de alguém que fez vasectomia

publicidade

Para engravidar de alguém que tenha feito uma vasectomia deve-se ter relações até 3 meses após o procedimento cirúrgico, pois durante este período alguns espermatozóides ainda podem sair durante a ejaculação aumentando as chances de gravidez.

Após este período as chances de gravidez são mínimas e se o casal realmente desejar engravidar, o homem deverá se submeter a uma nova cirurgia para religação do canal deferente ou poderão optar pela inseminação artificial.

Contudo, a vasectomia não impede 100% a gravidez e a cada 100 cirurgias há o risco de cerca de 2 homens poderem ser novamente pais e após aproximadamente 4 anos, as chances de gravidez aumentam pois este número cresce para 4. Isto deve-se ao fato de haver uma religação do canal deferente de forma espontânea, mas este é um caso raro. Após 5 anos do procedimento as chances de gravidez tornam-se praticamente nulas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 29/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.