Urease

publicidade

O teste da urease é um teste simples que permite determinar se há presença da bactéria Helicobacter Pylori no estômago do indivíduo.

Esta bactéria, embora esteja presente em 90% da população mundial, está sempre presente em casos de câncer gástrico e sua eliminação, além de diminuir o risco desta doença, ajuda no tratamento da gastrite e da úlcera gástrica.

Como é feito o teste da Urease

Para realizar o teste da urease deve-se realizar uma endoscopia digestiva para a visualização do estômago. Durante o exame, são retirados pedacinhos do tecido que reveste internamente o estômago e é feita uma análise desse material. O resultado do teste será positivo ou negativo.

Urease positivo

O teste da urease positivo significa que o indivíduo possui a H. Pylori no estômago e deve iniciar o tratamento à base de antibióticos para eliminá-la o quanto antes, para evitar maiores danos, como o desenvolvimento do câncer de estômago, por exemplo.

Urease negativo

Se o teste da urease der resultado negativo, isto significa que o indivíduo não possui a H. Pylori no estômago.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 21/06/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.