Tratamento para terçol

publicidade

O tratamento para terçol no olho pode ser feito em casa, na maioria dos casos, com boa higiene do olho e aplicação de calor. No entanto, nos casos mais graves, como terçol interno ou calázio, o oftalmologista pode utilizar cirurgia para fazer um pequeno corte e drenar o terçol. Esta cirurgia normalmente é feita com anestesia local e, por isso, o paciente pode regressar a casa no mesmo dia.

Porém, em alguns casos, como terçol que provoca muita dor, olho seco ou terçol e que não reduz de tamanho, pode ser necessário consultar um oftalmologista para iniciar o tratamento com colírios para terçol, como Moura Brasil, ou pomadas antibacterianas, como Traumeel, que reduzem a inflamação e destroem as bactérias que causam a infecção do terçol.

A homeopatia também produz efeitos positivos, sendo utilizados remédios como Pulsatilla 5CH ou Hepar sulphur 5CH, para curar o terçol.

O uso de água boricada no tratamento para terçol, embora seja muito utilizado, deve ser evitado pois é uma substância não esterilizada que pode facilitar a infecção.

Tratamento caseiro para terçol

Um bom tratamento caseiro para terçol é a aplicação de uma compressa morna de camomila, pois além de o calor ajudar a drenar o líquido do interior do terçol, a camomila possui propriedades calmantes que diminuem a dor.

Ingredientes

  • 1 sachê de camomila
  • 200 ml de água fervente
  • 1 compressa esterilizada

Modo de preparo

Colocar o sachê em água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois molhar a compressa na mistura e aplicar sobre o terçol durante 15 minutos. Repetir o processo até 4 vezes por dia até que o inchaço diminua.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 18/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.