Tratamento para escoliose

publicidade

O tratamento para a escoliose vai depender da idade do indivíduo e do grau da curvatura. Quando ela é diagnosticada ainda em bebê e em crianças e é considerada grave, uma boa opção é utilizar o colete de milwaukee, sob a orientação de um ortopedista.

Quando ela é descoberta em indivíduos adultos, muitos podem beneficiar-se de uma especialidade da fisioterapia que é a Reeducação Postural Global (RPG). Esta técnica utiliza várias posturas e exercícios que visam realinhar a coluna trazendo grandes benefícios para a diminuição da escoliose e das dores nas costas.

Alguns casos são considerados muito graves e devem ser tratados com uma cirurgia. Geralmente aconselha-se a prática de natação para fortalecer todos os músculos principalmente das costas fazendo com que a postura fique mais correta e isso traga algum benefício a mais.

Evitar ficar sentado de mau jeito, ou deitado num sofá desleixadamente assim como evitar andar de moto são algumas dicas importantes à se ter atenção para evitar o agravamento da doença. Se o indivíduo não tratar a escoliose esta poderá evoluir e causar muita dor nas costas e no pescoço além de contraturas musculares.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 10/10/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.