Tratamento para bursite

publicidade

O tratamento para a bursite é feito com fisioterapia tradicional e com o uso de anti-inflamatórios. Para complementar, pode-se passar uma pomada no local à base de diclofenaco, como a Cataflan, por exemplo, diariamente após o banho e antes de ir dormir.

Tratamento fisioterapêutico para bursite

O tratamento fisioterapêutico para bursite deve ser diário e consiste no uso de aparelhos analgésicos e anti-inflamatórios, como o Tens, ultrassom, corrente galvânica e das micro-correntes, por exemplo. Estes aparelhos vão diminuir a inflamação e a dor de forma física, mas não isenta a necessidade de tomar algum anti-inflamatório em forma de comprimido nos primeiros 15 dias.

Além disso, é necessário utilizar técnicas para aumentar a mobilidade da articulação envolvida e realizar alongamentos musculares para melhorar a sua função. Recomenda-se ainda o repouso sempre que possível e aplicar gelo 3 vezes ao dia no local da dor, com duração de 20 minutos de cada vez.

Este tratamento também está indicado para a bursite do tendão de Aquiles.

Quando houver uma melhora do quadro, o indivíduo deverá começar a realizar exercícios de forma leve, até que tenha alta da fisioterapia.

A cura da bursite deve vir em aproximadamente 6 meses, se o tratamento fisioterapêutico for bem feito e se o indivíduo seguir todas as orientações do médico e do fisioterapeuta.

Após a cura, o indivíduo deverá exercitar-se, optando por alguma atividade ou esporte que goste. Isto é importante para manter a articulação bem hidratada e os músculos devidamente fortes, para evitar um novo quadro de bursite.

Tratamento natural para bursite

Como forma de tratamento natural para a bursite, recomenda-se reforçar a alimentação com alimentos fontes de vitamina B12, cálcio e magnésio, como a banana, aveia, leite, iogurte, queijos e o grão de bico, por exemplo.

Como opções de remédio caseiro para a bursite, pode-se usar a pimenta na preparação de pratos quentes e comer mamão papaia várias vezes por semana, pois eles possuem propriedades anti-inflamatórias e que ajudam a suportar melhor a dor.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 03/04/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.