Tratamento caseiro para Psoríase

PUBLICIDADE

Um ótimo tratamento caseiro para quando se está em crise de psoríase é adotar estes 3 passos que indicamos a seguir. Basta tomar um banho de sal grosso, tomar um chá de ervas com propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes e aplicar uma pomada de açafrão diretamente sobre as lesões causadas pela psoríase para notar uma melhora progressiva dos sintomas.

Este tratamento caseiro não exclui o tratamento indicado pelo dermatologista mas pode ser útil para complementar, de forma natural, os seus efeitos sob a psoríase.

PUBLICIDADE

1. Banho de sal grosso para psoríase

Tratamento caseiro para Psoríase

O sal marinho possui micro-minerais que aliviam os sintomas da psoríase, além de ser indicado para diminuir o stress que também é um dos fatores desencadeantes da doença.

Ingredientes

Modo de preparo

Dissolva o sal na água quente e depois que o sal estiver completamente dissolvido, adicione água fria, até a temperatura ficar morna. Jogue esta água no corpo, especialmente nas regiões afetadas deixando atuar por alguns minutos. Se for possível, fique de molho na banheira com sal grosso.

O banho deve ser feito uma vez ao dia, sem utilizar sabonetes, shampoos ou qualquer outro produto na água. Basta a água com sal.

2. Chá de ervas para psoríase

Tratamento caseiro para Psoríase

A fumária é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes, tendo ação na regeneração da pele e vem sendo muito utilizada em problemas de pele como sarna, urticária e psoríase.

Ingredientes

  • 1/2 colher (de chá) de fumária seca e picada
  • 1/2 colher de flores de calêndula
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Misturar as plantas medicinais em uma 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e tomar de 1 a 3 xícaras por dia para aliviar o desconforto da psoríase.

3. Pomada natural para psoríase

Tratamento caseiro para Psoríase

Além de seguir os passos acima também é recomendado usar a pomada de açafrão, que pode ser feita em farmácias de manipulação na concentração de 1g de açafrão, sob indicação médica.

A curcumina presente no açafrão reduz quantidade de células T CD8 e as placas de paraqueratose que estão relacionadas à psoríase melhorando assim a aparência da pele na área lesionada. Além de usar esta pomada também é indicado consumir 12g de açafrão nas refeições diariamente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE