Remédio natural para psoríase

publicidade

Um excelente remédio natural para a psoríase é a babosa (Aloe vera) devido às suas propriedades regeneradoras, anti-inflamatórias e antioxidantes. Este remédio natural consiste em fazer compressas com a polpa/gel da babosa e/ou tomar o suco desta planta, sempre que as lesões surgirem.

Como fazer a compressa de babosa

Ingredientes

  • 2 folhas de babosa
  • 1 faca e 1 colher

Modo de preparo

Para fazer a compressa de babosa recomenda-se cortar a folha da babosa e retirar o gel que fica em seu interior com auxílio de uma colher.

Aplique este gel diretamente sobre a área com psoríase, envolva com um plástico filme (daqueles de embalar comida) e deixe atuar durante cerca de 15 minutos, de 3 a 4 vezes por dia, lavando a seguir somente com água.

Como fazer o suco de babosa

Ingredientes

  • 2 folhas de babosa;
  • 1 maçã;
  • mel à gosto;
  • água.

Modo de preparo:

Abra as duas folhas da babosa do gênero Barbadensis miller e retire sua polpa. Coloque num copo medidor para verificar a quantidade exata e depois bata esta polpa no liquidificador com a água, o mel e a maçã.

A quantidade de água adicionada varia conforme a quantidade de polpa existente. A proporção é de 100g de polpa para 1 litro de água.

Beba este suco natural várias vezes ao dia.

Atenção: É muito importante que o indivíduo certifique-se de que a Aloe vera é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano. As outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Referências Bibliográficas

  1. DHANABAL SP, et al. Evaluation of the antipsoriatic activity of Aloe vera leaf extract using a mouse tail model of psoriasis. Acesso em Out. 2012.
  2. FEILY A; NAMAZI MR. Aloe vera in dermatology: a brief review. Acesso em Out. 2012.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 05/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.