Sal Marinho

publicidade

O sal marinho é o sal que resulta da evaporação da água do mar. Como não passa pelo processo de refinamento do sal de cozinha comum o sal mineral, ele tem mais minerais.

Apesar do sal marinho ter mais minerais e por isso ser melhor para a saúde do que o sal refinado ele não deixa de ser sal e por isso se deve consumir apenas 1 colher de chá por dia que são cerca de 4 a 6 gramas. Os pacientes com hipertensão devem eliminar qualquer tipo de sal da alimentação.

O sal marinho pode ser encontrado grosso, fino ou em flocos, nas cores rosa, cinza ou preto.

Para que serve o sal marinho

O sal marinho serve para temperar os alimentos com menor quantidade de sal porque tem um sabor mais forte que o sal refinado e é uma forma simples de aumentar o consumo de minerais.

Além disso o sal marinho é uma excelente solução caseira para garganta, quando está inflamada ou irritada.

Benefícios do sal marinho

Os benefícios do sal marinho são fornecer minerais importantes para o organismo como o iodo combatendo assim doenças como o bócio ou problemas na tireoide. Outro benefícios importante do sal é regular a distribuição da água no organismo e a pressão sanguínea.

É importante o consumo adequado de sal porque a baixa ou alta quantidade de sódio no sangue está associada com doenças do coração ou dos rins, independentemente de ser deficiência ou excesso por parte da dieta.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 06/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.