Tratamento caseiro para pele oleosa

publicidade

Um excelente tratamento caseiro para pele oleosa é fazer uma esfoliação com fubá e a seguir aplicar uma máscara caseira de argila.

Esfoliação do rosto com fubá

A esfoliação do rosto com fubá deve ser feita da seguinte forma:

  • Lavar o rosto com água fria a morna e sabonete e com o rosto ainda cheio de espuma mergulhar os dedos no fubá, esfregando-o em todo o rosto, insistindo mais na testa, nariz e queixo. Depois enxaguar com água fria e secar.

O fubá possui a consistência ideal para a esfoliação caseira, pois ele não se desfaz e consegue remover as células mortas e o excesso de oleosidade da pele.

Máscara facial com argila

A máscara facial com argila deve ser aplicada a seguir à esfoliação porque ela absorve toda a gordura da pele tendo também um efeito calmante e regenerador da pele.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de argila verde
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Misturar os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Depois aplicar na pele e deixar atuar durante 10 minutos. Para retirar, enxaguar, secar e aplicar um creme hidratante para pele oleosa.

Este tratamento caseiro deve ser feito somente 1 vez por semana, pois se for feito mais vezes, a pele pode ficar ainda mais oleosa.

Atenção: Para este tratamento recomenda-se comprar a argila verde numa loja que venda produtos naturais ou de estética. A argila encontrada no meio ambiente não é recomendada pois possui microrganismos nocivos para o corpo.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 24/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.