Tratamento caseiro para fertilidade da mulher

publicidade

O tratamento caseiro para melhorar a fertilidade da mulher inclui um conjunto de dicas que podem ajudar a mulher a alcançar mais rápido a gravidez. Algumas dessas dicas são:

  • Alimentação equilibrada, rica em legumes e frutas e baixa em gorduras e açúcares;
  • Ingestão de alimentos ricos em zinco, selênio, e em ferro, como feijão, carne bovina, castanha do pará ou ovos;
  • Consumo de alimentos ricos em vitaminas A, B6 e C, como peixe, soja, aveia, cenoura, brócolis, laranja ou limão; 
  • Ingestão de alimentos ricos em vitamina E, como noz crua, gérmen de trigo ou grãos integrais, que ajudam na regulação hormonal e reduzem o risco de aborto;
  • Tomar ácido fólico, que estimula a fertilidade e evita defeitos congênitos no bebê, através do suco de pera e melão ou comendo alimentos como feijão, espinafre cozido, lentilha ou amendoim;
  • Parar de fumar, parar de consumir bebidas alcoólicas, café ou outras drogas. 

Estar dentro do peso ideal é importante, pois tanto estar acima do peso como abaixo têm efeito sobre a ovulação e a menstruação, influenciando a fertilidade da mulher. 

Evitar o estresse é essencial, pois é uma das principais causas de infertilidade em casais. Dormir entre 6 e 8 horas, fazer ioga, meditação ou exercício físico para relaxar são dicas que ajudam a combater o estresse e também ajudam a melhorar a fertilidade da mulher. 

As causas de infertilidade nem sempre estão relacionadas com a alimentação ou hábitos de vida, mas sim com problemas no sistema reprodutor feminino. O tratamento caseiro não substitui o tratamento médico e, por isso, as mulheres que não conseguem engravidar após 1 ano de tentativas devem procurar o médico ginecologista para avaliar o seu problema e realizar exames de diagnóstico, a fim de verificar a existência de alguma doença. 

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 05/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.