Suco de pepino para gota

publicidade

O suco de pepino para gota é um ótimo remédio caseiro, pois o pepino é refrescante, mineralizante e alcalinizante, o que combinado com os outros ingredientes, como a cenoura, ajuda a diminuir as dores e inflamações nas articulações causadas pela gota.

Ingredientes

  • ½ pepino médio
  • ½ cenoura média
  • 1 copo de água de coco

Modo de preparo

Descascar o pepino e a cenoura e cortar em pequenos cubos, passando-os pela centrífuga. Depois misturar com a água de coco. O suco de pepino deve ser tomado 3 vezes ao dia.

O uso do pepino é eficaz não só no tratamento de gota, mas também no combate ao ácido úrico, pois a gota é uma doença inflamatória nas articulações causada pelo excesso de ácido úrico no sangue.

Além deste suco de pepino para gota, é importante o indivíduo ter certos cuidados com a alimentação, diminuindo a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como caldos de carne, sardinha, anchova e marisco, pois eles aumentam a concentração de ácido úrico e beber cerca de 3 litros de água por dia, para facilitar a eliminação do ácido úrico em excesso.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 05/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.