Sopa para Emagrecer

publicidade

Esta sopa para emagrecer também é muito boa para prisão de ventre e deve substituir uma refeição, de preferência o jantar por um período de uma a ou duas semanas, para emagrecer 2 Kg  aproximadamente.

Ingredientes 

  • 3 tomates médios;
  • 1 pimentão verde inteiro e sem sementes;
  • 3 cebolas grandes;
  • 3 cenouras médias;
  • 1 talo de alho francês;
  • 350g de repolho roxo (1/2 repolho pequeno);

Modo de preparo 

Numa panela com 2 litros de água adicione todos os ingredientes picados  e deixe cozinhar em fogo brando até a consistência dos ingredientes estar a gosto. A sopa não deverá ser passada no liquidificador e deve ser servida morna.

Beba a sopa na quantidade que desejar, mas não deve se adicionar sal ou azeite. Pode-se adicionar pimenta se desejar.

Dicas da Nutricionista para Emagrecer com esta Sopa

Esta sopa é muito nutritiva em termos de vitaminas e minerais mesmo com um valor calórico baixo, e por possuir muita fibra que tem que mastigada, esta sopa proporciona uma grande sensação de saciedade. Mas para emagrecer com esta sopa, é importante que ela esteja inserida num esquema de dieta programado de forma que a fome esteja controlada durante todo o dia.

É possível fazer esta sopa durante dois dias seguidos nas duas refeições para desintoxicar o corpo, limpando intestinos e pele, mas apenas duas ou três vezes por ano. Esta sugestão só deve ser feita em situações de saúde da pessoas que se submete, e apenas por este curto período de tempo sugerido, voltando à refeições mais completas a seguir.

Dietas muito restritivas não são saudáveis, e não costumam apresentar bons resultados a longo prazo, nem resultados duradouro, sendo sempre necessário orientação e supervisão personalizadas de um nutrólogo ou nutricionista.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 26/09/2014 Última atualização da página: 17/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.