Sintomas de sangue nas fezes

publicidade

Alguns sintomas de sangue nas fezes são:

  • Cor avermelhada da água do vaso sanitário, após fazer cocô
  • Presença de sangue no papel higiênico, após fazer cocô
  • Manchas avermelhadas no cocô
  • Cocô muito escuro, pastoso e mal cheiroso

De acordo com o aspecto das fezes e a sua coloração pode-se suspeitar da causa do problema. A presença de sangue vermelho vivo nas fezes indica que a lesão está no sistema digestivo baixo, isto é, no intestino ou no ânus.

Já a presença de sangue escuro, misturado com as fezes, indica que este também foi digerido com a alimentação, e a origem do sangramento é mais alta, como na boca, esôfago ou estômago, por exemplo.

Ao identificar a presença de sangue nas fezes, é importante que o indivíduo saiba diferenciar se o sangue é vermelho vivo ou vermelho escuro. Só há motivo para preocupação se o sangue for vermelho escuro ou se as fezes forem negras e mal cheirosas.

Casos em que o sangue nas fezes se apresenta de cor vermelho vivo, em geral, podem ser tratadas com uma alimentação natural, rica em fibras, que facilita a saída das fezes e não necessita de tratamento específico.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 30/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.