Sangue oculto nas fezes

publicidade

Sangue oculto nas fezes é o nome que se dá à presença de pequenas quantidades de sangue nas fezes, que não são visíveis a olho nu e que não altera a forma nem as características do bolo fecal.

A presença de sangue nas fezes pode estar relacionada com alguma úlcera, ou câncer, em alguma parte do sistema digestivo, como estômago, duodeno ou intestino.

Pode-se suspeitar da presença de sangue oculto nas fezes quando o indivíduo, apesar de alimentar-se corretamente, sofrer de uma anemia ferropriva persistente. Pois, com a saída de sangue nas fezes, a absorção do ferro pelo organismo estaria comprometida.

É possível identificar a presença de sangue oculto nas fezes através de um exame chamado pesquisa de "sangue oculto nas fezes". Este exame pode ajudar a diagnosticar os problemas que originaram o sangramento no tubo digestivo e é fundamental para o tratamento e cura da doença.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 25/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.