Sangue vermelho vivo nas fezes

publicidade

O que pode ser?

A presença de sangue vermelho vivo nas fezes pode ser causada por uma hemorragia digestiva baixa, mas frequentemente deve-se à fissura anal, prisão de ventre ou hemorroida, doenças que podem ser facilmente solucionadas.

O que fazer?

Ao observar a presença de sangue vermelho vivo nas fezes, o que o indivíduo deve fazer é:

  • Adotar uma alimentação rica em legumes cozidos, verduras e frutas
  • Beber bastante água ou outros líquidos, para diminuir as chances de um bolo fecal muito seco

Na maior parte das vezes, a presença de sangue vermelho vivo nas fezes não é grave, estando relacionada ao esforço que o indivíduo faz para evacuar. Investir em um suco laxante, como o suco de laranja com mamão, tomar um iogurte natural batido com mamão papaya todas as manhãs e ingerir muitos alimentos ricos em fibras pode solucionar o problema em poucos dias.

Mas, para evitar que a situação prolongue-se por muito tempo e para evitar reincidências, é preciso mudar os hábitos alimentares, evitar fazer muita força para evacuar e passar a exercitar-se com regularidade, pois os exercícios facilitam o trânsito intestinal.

Mas, se mesmo assim a presença de sangue nas fezes for frequente, deve-se procurar um médico para uma avaliação criteriosa e excluir as diversas causas de sangramento, inclusive, o câncer intestinal.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade