Sintomas de ascaridíase

publicidade

Os sintomas da ascaridíase só são percebidos quando há uma grande quantidade de lombrigas no intestino ou quando uma das lombrigas chega a idade adulta. São sintomas de ascaridíase:

  • Cólica intestinal;
  • Dificuldade de evacuar;
  • Enjoo;
  • Falta de apetite;
  • Pode haver apendicite;
  • Pode haver má absorção de nutrientes deixando o indivíduo anêmico.

Os vermes adultos possuem um comprimento que varia de 15 a 50 centímetros e um diâmetro de 2,5 a 5 milímetros e eles podem até mesmo afetar outros órgãos e neste caso os sintomas podem variar. A migração das larvas através dos pulmões pode causar febre e tosse, por exemplo.

Tratamento para ascaridíase

O tratamento para ascaridíase é geralmente feito com a toma de remédios para vermes como o Albendazol, por exemplo. O remédio irá matar a lombriga e ela deverá ser eliminada naturalmente através das fezes. Mas se a lombriga tiver afetado outros órgãos o tratamento pode incluir a necessidade de uma pequena cirurgia para sua retirada.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 22/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.