Remédios para dor de cabeça

publicidade

Os remédios para dor de cabeça mais comuns, aqueles que podem ser comprados nas farmácias com facilidade sem receita médica, são a Dipirona, o Ácido Acetilsalicílico ou o Paracetamol. Estes medicamentos, no entanto, só podem ser tomados esporadicamente e nunca consumidos diariamente, sem aprovação do médico. O uso constante pode causar sérios danos à saúde, principalmente ao estômago e ao fígado.

O uso abusivo de remédio para dor de cabeça ou analgésicos, além de causar outros problemas de saúde, principalmente relacionados ao fígado e ao estômago, pode piorar a dor de cabeça e, com o tempo, deixar de fazer efeito, tornando a dor de cabeça crônica e reduzindo ainda mais o bem estar e a qualidade de vida. 

Remédio caseiro para dor de cabeça

Um bom remédio caseiro para dor de cabeça é tomar diariamente 1 copo de suco de laranja com sementes, adicionando 5 gotas de extrato de própolis. Este remédio caseiro possui propriedades antioxidantes que vão auxiliar no combate e na prevenção da dor de cabeça.

Solução caseira para dor de cabeça

Uma ótima solução caseira para a dor de cabeça é colocar uma compressa fria na cabeça e, ao mesmo tempo, fazer um escalda pés com água bem quente e sal grosso. Esta solução caseira é eficaz porque a compressa fria promove uma diminuição dos vasos sanguíneos cerebrais e a água quente promove uma dilatação dos vasos sanguíneos nos pés.

Os neurologistas aconselham que as pessoas que tomam, em média, 1 comprimido para dor de cabeça a cada 2 ou 3 dias, o que significa entre 10 a 15 comprimidos por mês ou mais, precisam procurar ajuda médica para tratar a doença.

Os analgésicos apenas aumentam resistência à dor de cabeça, eles não tratam a sua causa. Por isso, o recomendável é que as pessoas que têm dor de cabeça frequentemente procurem um médico para descobrir a causa e a melhor forma de tratá-la.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 11/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.