Remédios para dor de cabeça

publicidade

Alguns exemplos de remédios para dor de cabeça, que podem ser comprados facilmente nas farmácias são Neosaldina, Dorflex, Advil, Tylenol, Aspirina e Naldecon. No entanto, estes medicamentos só devem ser tomados esporadicamente porque seu uso frequente pode causar sérios danos à saúde, principalmente ao estômago e ao fígado.

O uso abusivo de remédio para dor de cabeça ou analgésicos, além de causar outros problemas de saúde, principalmente relacionados ao fígado e ao estômago, pode piorar a dor de cabeça e, com o tempo, deixar de fazer efeito, tornando a dor de cabeça crônica e reduzindo ainda mais o bem-estar e a qualidade de vida. 

Em caso de dor de cabeça causada pelas alterações hormonais que ocorrem na menstruação, o que se pode fazer é tomar o chá de canela para que a menstruação venha mais rápido. Veja como preparar em: Canela pode acelerar a menstruação.

Remédio para dor de cabeça na gravidez

As grávidas não devem tomar remédios sem o conhecimento do médico porque muitos deles passam para o bebê, podendo prejudicar seu desenvolvimento.

Uma das medicações que a grávida pode tomar para aliviar a dor de cabeça é o Paracetamol, de 500mg a 1 grama por dia, mas sempre sob orientação do obstetra. Como as dores de cabeça são comuns durante a gravidez, a gestante poderá recorrer a opções naturais e caseiras que indicamos a seguir.

Veja um chá para dor de cabeça que pode ser tomado na gravidez em: Remédio caseiro para dor de cabeça.

Remédios caseiros para dor de cabeça

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para dor de cabeça são:

  • Tomar diariamente 1 copo de suco de laranja com sementes, adicionando 5 gotas de extrato de própolis porque tem ação antioxidante que auxiliam no combate e na prevenção da dor de cabeça.
  • Colocar uma compressa fria na cabeça, na testa ou na nuca, deixando atuar por 5 a 15 minutos porque o frio, diminui o diâmetro dos vasos sanguíneos, diminuindo a dor de cabeça.
  • Mergulhar os pés numa bacia de água morna com sal grosso.

Outras dicas em: 5 passos para aliviar a dor de cabeça sem remédios.

Os analgésicos apenas aumentam resistência à dor de cabeça, eles não tratam a sua causa. Por isso, o recomendável é que as pessoas que têm dor de cabeça frequentemente e que tomam muitos comprimidos por mês para dor de cabeça, procurem um médico para descobrir a causa e a melhor forma de tratá-la.

Remédio para dor de cabeça causada pela ressaca

Um excelente remédio para dor de cabeça é tomar uma xícara de café preto, bem forte, sem açúcar em jejum. No entanto remédios de farmácia que podem ajudar são Engov e Alka-Seltzer. Veja o que mais pode fazer em: 6 dicas para diminuir os sintomas da ressaca.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade