Remédio para varizes

publicidade

O remédio para varizes melhora a circulação do sangue e diminui os sintomas associados à doença, como dor e o aparecimento de úlceras. O uso destes remédios deve ser de acordo com as indicações do médico de varizes que é o angiologista ou o cirurgião vascular.

Alguns exemplos de remédios para varizes são:

  • Daflon;
  • ​Venalot;
  • Antistax;
  • ​Varicocell;

Estes remédios diminuem a distensibilidade e aumentam a resistência das veias, melhorando a circulação e protegendo os vasos sanguíneos de lesões por diminuir o tamanho das varizes e reduzindo os seus sintomas. O remédio Novarrutina, à base de castanha-da-índia, também é usado como remédio para varizes.

A cirurgia a laser também é usada como tratamento das varizes e tem como objetivo a remoção da maior quantidade possível de veias varicosas. A escleroterapia, onde se injeta diretamente nas varizes uma substância química que a elimina, é outra forma de tratar as varizes.

Remédio para varizes na gravidez

O remédio para varizes na gravidez deve ser tomado de acordo com a indicação do médico e de forma muito cuidadosa para não prejudicar o desenvolvimento do bebê.

O remédio Daflon pode ser tomado durante a gravidez para tratar e reduzir os sintomas das varizes, como dores nas pernas, enquanto que outros remédios, como o Venalot e Novarrutina, não devem ser tomados no primeiro trimestre de gravidez, somente se o benefício para a mulher foi superior ao risco. A cirurgia é contraindicada durante a gestação.

Uma forma de se prevenir varizes durante a gravidez é usar meias elásticas até o fim da gestação e elevar as pernas, porque isto alivia os sintomas e previne as complicações das varizes.

Remédio natural para varizes

Um bom remédio natural para varizes é a aplicação de óleos essenciais como extrato de hamamélis, óleo essencial de cipreste e óleo essencial de milefólio, que ajudam a ativar a circulação e aliviar os desconfortos que podem ser causados pela doença.

A elevação das pernas é um outro remédio para varizes nas pernas que reduz a dor, assim como o uso de meias elásticas que comprimem as veias e evitam que elas dilatem e doam.

A prática regular de exercício físico também ajuda na prevenção e tratamento das varizes.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 24/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.