Remédio caseiro para varizes

publicidade

Uma ótimas opção de remédio caseiro para varizes é a aplicação de compressas preparadas a base de plantas medicinais, como erva-cidreira e confrei. Entretanto, o consumo regular do suco de uva também pode ajudar a combater as varizes e diminuir as dores que elas provocam.

Remédio caseiro para varizes com erva-cidreira

Um bom remédio caseiro para varizes é a loção de confrei e erva-cidreira.

Ingredientes

Modo de preparo

O modo de preparo deste remédio consiste em mergulhar os ingredientes no álcool durante 24 horas. Ao fim deste tempo, com um pano limpo, deve-se aplicar esta loção sobre as varizes, pelos menos 3 vezes ao dia para que seja eficaz.

Remédio caseiro para varizes com suco de uva

Outro remédio caseiro para varizes é tomar suco de uva, pois esta fruta possui resveratrol, uma substância que facilita a circulação sanguínea.

Ingredientes

  • 1 copo de água
  • 1 copo de uvas

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.

Remédio caseiro para varizes com cardo-mariano

As compressas com o chá de cardo-mariano também são um ótimo remédio caseiro para varizes, que aliviam os sintomas e trazem a sensação de bem-estar.

Ingredientes

  • 1 colher de chá dos frutos de cardo-mariano
  • 250 ml de água fervente

Modo de preparo

Adicione os frutos na água fervente e deixe descansar por 15 minutos. Depois de morno, coe e aplique, com a ajuda de um lenço, sobre as áreas a tratar.

Os remédios caseiros para varizes não substituem os medicamentos para as varizes, sendo apenas auxiliares no tratamento da doença.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade