Remédio para urticária

publicidade

Um bom remédio para tratar a urticária é a Loratadina. Este é um dos medicamentos mais receitados no Brasil, classificado como anti-histamínico, que diminui a reação alérgica logo nas primeiras horas de uso.

Seu principal efeito colateral é a sonolência que causa e, por isso, não deve ser utilizado durante o dia, nem por muito tempo, por diminuir a capacidade de reação imediata do indivíduo. Recomenda-se também que, durante o tratamento com a Loratadina, o indivíduo não dirija nem opere máquinas, para evitar os riscos.

O que é urticária

A urticária é um tipo de alergia cujo principal sintoma é a coceira em todo o corpo e que pode ser causada por diversos fatores, sendo potencialmente grave. Especialmente se for de causa medicamentosa. Se, durante um episódio de urticária, o indivíduo começar a sentir falta de ar, recomenda-se ir ao hospital o mais rápido possível.

Remédio caseiro para urticária (complementar à prescrição médica)

Um ótimo remédio caseiro para casos leves de urticária é tomar um banho de imersão com 200g de aveia em flocos e 10 gotas de óleo essencial de alfazema. Depois, deve-se deixar a pele secar sozinha, sem usar a toalha.

Remédio natural para urticária

Um outro excelente remédio natural para casos leves de urticária é aplicar, em todo o corpo, a mistura de argila verde com óleo essencial de hortelã-pimenta e 30ml de gel de aloe vera. Bastar juntar todos os ingredientes numa tigela, misturar bem e aplicar na pele, deixando-o atuar por alguns minutos. Enxágue com água morna.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 21/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.