Remédio para Sarna Humana

publicidade

Um remédio para sarna humana deve ser eficaz a matar qualquer ácaro, pois esta doença de pele contagiosa é causada por um ácaro, podendo ser transmitida através do contato direto com um indivíduo afetado, em que o principal sintoma é a intensa coceira na pele.

Alguns exemplos de remédios para sarna ou escabiose podem ser:

  • Miticoçan;
  • Scabioid;
  • Parasimed;
  • Sarnilab;
  • Zilaben.

Estes medicamentos possuem como princípio ativo o benzoato de benzila e matam tanto os ácaros adultos quanto as larvas e os ovos, diminuindo o tempo de duração da doença. O remédio deve ser aplicado diariamente, após o banho.

Outra opção terapêutica mais moderna é o uso tópico de permetrina em loção, por exemplo, o Nedax, associado ao uso oral de ivermectina.

Remédio caseiro para sarna humana

Um excelente remédio caseiro para sarna humana é realizar banhos quentes 2 a 3 vezes por dia com um shampoo e sabonete neutro para evitar o crescimento dos ácaros. Outras opções de remédios caseiros podem ser:

  • Massagem com azeite de oliva morno para acalmar a pele, aliviando a coceira;
  • Compressas de chá de fumária, colocando 2 colheres de chá de folhas secas de fumária na água, deixando ferver e depois deixar repousar durante 10 minutos, coar, mergulhar as compressas ou o pano no chá e aplicar sobre as áreas afetadas cerca de 2 a 3 vezes por dia para aliviar a coceira.

Estes remédio caseiros podem ajudar no combate à doença, mas não devem ser utilizados isoladamente.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 13/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.