Remédio para Sarna Humana

publicidade

Um remédio para sarna humana muito utilizado é o Benzoato de Benzila, que pode ser encontrado em farmácias com o nome comercial de Miticoçan, Sarnilab, Acarsan, Benzotisan, Parasimed ou Zilaben.

Ele deve ser aplicado no corpo após o banho, deixando atuar durante a noite, devendo-se tomar banho novamente no dia seguinte.

Outros remédios para sarna ou escabiose podem ser:

  • ​Ivermectina, em forma de comprimidos;
  • Permetrina, com o nome comercial de Kwell ou Nedax, que deve ser aplicada no corpo, deixando-se atuar durante 8 a 14 horas, tomando banho a seguir para retirar todo o produto.

Estes remédios atuam matando o ácaro causador da doença, assim como, as suas larvas e ovos, de forma a diminuir o tempo de duração da doença e os sintomas como coceira na pele.

Remédio para sarna humana infantil

Os remédios para sarna humana infantil são os mesmos e devem ser aplicados da mesma forma, no entanto, no caso do Benzoato de Benzila, 1 parte do produto deve ser diluído para 2 partes de água para crianças até aos 2 anos e para crianças entre os 2 e os 12 anos, 1 parte do produto para 1 parte de água.

Remédio caseiro para sarna humana

Um excelente remédio caseiro para sarna humana é realizar banhos quentes 2 a 3 vezes por dia com um shampoo e sabonete neutro para evitar o crescimento dos ácaros. Outras opções de remédios caseiros podem ser:

  • Massagem com azeite de oliva morno para acalmar a pele, aliviando a coceira;
  • Compressas de chá de fumária, colocando 2 colheres de chá de folhas secas de fumária na água, deixando ferver e depois deixar repousar durante 10 minutos, coar, mergulhar as compressas ou o pano no chá e aplicar sobre as áreas afetadas cerca de 2 a 3 vezes por dia para aliviar a coceira.

Estes remédio caseiros podem ajudar no combate à doença, mas não devem ser utilizados isoladamente.

Veja também:

publicidade
publicidade