Remédio natural para artrite

Um ótimo remédio natural para artrite consiste em tomar 1 copo de suco de berinjela com laranja diariamente, logo pela manhã, e também aplicar uma compressa morna com o chá de erva-de-são-joão.

O suco de berinjela com laranja possui ação diurética e remineralizante que ajuda a desinchar as articulações e eliminar o excesso de ácido úrico, facilitando a sua movimentação, enquanto que a erva-de-são-joão contém substância com excelentes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-reumáticas que ajudam a diminuir o inchaço articular e a aumentar o bem-estar.

Suco de berinjela e laranja para artrite

Remédio natural para artrite

Ingredientes

  • ½ berinjela crua
  • Suco de 1 laranja
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e tomar em jejum, permanecendo em jejum por mais 30 minutos para que o organismo consiga absorver todos os nutrientes do suco com maior rapidez.

Banho com chá de erva-de-são-joão para artrite

Remédio natural para artrite

Ingredientes

Modo de preparo

Juntar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Depois deixar repousar 5 minutos, coar e fazer um banho com o chá morno sobre as articulações. A compressa morna deve permanecer sobre a articulação durante 15 minutos.

Este tratamento caseiro ajuda a tratar a artrite mas não substitui os tratamentos indicados pelo médico.

Veja outras formas naturais de complementar o tratamento da artrite:

Mais sobre este assunto: