Remédio caseiro para reumatismo nos ossos

publicidade

O chá de manjerona é um ótimo remédio caseiro para ajudar no tratamento do reumatismo nos ossos devido a presença do óleo essencial e dos taninos em sua constituição.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de manjerona;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Coloque a manjerona numa xícara e cubra com água fervente. Deixe esfriar, coe e beba a seguir.

É importante ressaltar que não basta somente tomar este chá, é preciso investir em outras formas de tratamento para reumatismo nos ossos para que a doença seja bem controlada.

Sobre o Reumatismo

Reumatismo é um termo genérico que indica diversas enfermidades dos músculos, tendões, ossos e articulações. Esta doença está relacionada ao acúmulo de ácido úrico na corrente sanguínea que geram sintomas como calafrios, febre, dor local e deformidades.

Para complementar o tratamento do reumatismo nos ossos sugere-se que se faça uma alimentação depurativa e diurética, investindo em alimentos crus e beber bastante água.

Remédio caseiro para reumatismo

Um outro bom remédio caseiro para o reumatismo nos ossos é fazer o cataplasma de argila com cebola ralada. Basta ralar 1 cebola e colocar 3 colheres de argila num recipiente e acrescentar um pouco de água para que fique homogêneo. Aplique na região dolorida 2 vezes por dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 17/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.